Mitos da Publicidade devorados por Tony Ravioli, o Filósofo das Massas: desodorante 48h

Mito fedido do dia: desodorante com 48 horas de proteção

Ontem, zappeando entre um filme estrelado por Yoná Magalhães e um fajuto televendas de uma panela elétrica, deparei-me com a propaganda de um desodorante que prometia 48 horas de proteção.

Atacante do Chitão Futebol Clube

A peça publicitária, protagonizada por uma criatura que se assemelhava à fusão de uma calopsita com o cabelo do Chitãozinho, exaltava a garra do atleta que não desistia das partidas (mesmo jogando-se ridiculamente no chão de 2 em 2 minutos nas mesmas) e, por isso, usava um desodorante à altura, que não desistia de suas bem pagas axilas.

Ora, a não ser que você seja um rinoceronte que passeia tranquilamente pelas savanas africanas (ou talvez um vendedor de churros no Jardim Miriam), quem fica 2 dias sem tomar banho?

Vender um cheirinho pro seu sovaco com 48 de horas de proteção é tão estapafúrdio quanto fazer um carequinha com implante de cabelo dar uma cortada na piscina em seu jogo de biribol, ampliando assim sua rede de contatos sociais.

Portanto, se você é o redator que foi forçado a transpirar esse desvario mercantilista, fique frio. Jogue aquela disputadíssima pelada com seus amigos no verão carioca e vá abraçar o cliente que deu essa ideia. Ele certamente terá grandes inspirações para novas fragrâncias. E todas elas já virão com uma incrível proteção contra você: um pedido de demissão com o frescor da lavanda.

Espero ter ajudado. Mais um mito que cai, por Tony Ravioli.

Sovaco de Cristo: proteção a semana toda, exceto domingo, reservado para descansar

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