Pensando Fora da Caixa – Fascículo 2

Continuando nosso dicionário de vocábulos merdo-marketeiros e seus significados, divulgamos a seguir o novo fascículo na maior biro-biro-bilidade:

 

7. Higienizaçãobilidade (de banco de dados): prática comum para selecionar quais clientes desgraçados vão ter o azar de receber malas-diretas idiotas ou ouvir o desagradável discurso de uma anta de telemarketing oferecendo uma promoção X ou Y, conforme o público-alvo desejado.

 

Exemplo de aplicação: “Fernando, como anda a higienizaçãobilidade daquele mailing list que te passei? São todos clientes manetas interessados em nossa nova coleção de luvas de boxe?”

 

8. Sinergibilidade: ato de se aproveitar do trabalho de outras empresas para solucionar um problema que a sua equipe é incapaz de resolver internamente por ser composta por um bando de imbecis.

 

Exemplo de aplicação: “O Arnaldo entupiu a privada de novo! Contate urgentemente aquela empresa desentupidora, temos uma boa sinergibilidade com eles.”

 

9. Tabletidade do feedback: ato ou efeito de fingir que sua empresa tem sempre a última novidade tecnológica do mercado, utilizando-a em qualquer reuniãozinha chinfrim pra impressionar clientes, seja marcando notas inúteis em seu tablet ou fazendo conference call com um colega presente na sala ao lado.

 

Exemplo de aplicação: Chama lá a Graziela pra reunião. Ela será suuuper importante pra definirmos os próximos passos. Gosto de contar com a tabletidade do feedback dela.”

 

10. Excelencibilidade de gestão: fenômeno que ocorre quando uma empresa acredita piamente que possui processos de trabalho muito bem estruturados através de áreas integradas, até que um boboca gordinho do marketing  corre logo pro almoço pra fazer uma excelencibilidade digestão, através do pleno funcionamento de suas enzimas gástricas.

 

Exemplo de aplicação: “Hmmm…tem feijoada no refeitório! É hoje o dia de tirar aquela pestaninha na minha mesa pra fazer uma excelencibilidade de gestão”.

 

Perdeu o primeiro fascículo porque quis. Olha ele aqui.

 

Anúncios
Esse post foi publicado em pensando fora da caixa. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s