Dúvidas Corporativas? Dr. Dalmo responde!

Dalmo, sou diretor de arte e estão me pedindo um e-mail marketing “elegante e classudo” para vender um serviço de coleta de dejetos tóxicos. Pode me ajudar? Tô meio sem rumo aqui. Parabéns pela coluna. (Aldemar, 33 anos, Santo André-SP)

Caro Aldemar, tudo bom? Basta seguir as seguintes instruções e correr para o abraço: fundo com cores quentes com degradê e o distintivo da empresa em marca d’água; imagem de aperto de mãos; símbolo universal da reciclagem; fonte Comic Sans em tons de marrom, caixa alta. Com isso, o sucesso é garantido. Depois me conte sobre o feedback. Abraço

Dr. Dalmo, apenas uma perguntinha. Tô há 2 horas tentando contactar a agência pra pedir uma alteraçãozinha boba naquelas bolinhas que ficam no começo de um texto, sabe? Não lembro o nome disso e não consigo fazer com que os burrinhos de lá entendam o que eu tô falando. Cliente sofre, né? Fico meio sem jeito de eu mesmo alterar e roubar o trabalho deles, mas…Você que é da área de marketing, pensei que pudesse me ajudar. Tô te esperando na minha palestra sobre Clientividade, hein? Abraço. (Damião, 44 anos, São Caetano-SP)

Grande Damião, com o perdão do pleonasmo! Você está se referindo aos “bullets” do texto? O pessoal da criação é meio burrinho e folgado mesmo. Nem pra adiantar um job sem texto e referências de layout eles servem! Desse jeito, vamos ter que contratar publicitários do Senegal pra trabalhar nas agências. Pelo menos, estes não reclamam das chibatadas. Espero ter ajudado.

Dr. Dalmo, como vai? Preciso de uma orientação. De tão nervoso que eu tava com a visita dos auditores em minha empresa, sofri uma síncope e apaguei por algumas horas. Ouço passos em direção à minha sala. O que faço? (Roger, 43 anos, Conselheiro Lafaiete-MG)

Bora acordar, Rogerião! Levante-se de sua mesa, organize os flyers de pizzaria que estão espalhados pelos cantos e mostre a eles que os “5S” da sua empresa estão a pleno vapor por aí. Se sujar pra você, coloque a culpa no assistente do almoxarifado, que sempre subtrai canetas e Cd’s virgens. Depois me conta se deu certo. Ou peça para alguém me informar o quarto do hospital para lhe enviar lindas bromélias e prestar condolências à família. Abraço.

*Dalmo é antropólogo, guru, tarólogo, personal stylist de celebridades, professor de defesa pessoal e renomado profissional de marketing. Ensinou Justus a pentear seu cabelo e é colaborador esporádico da Odaires.

Tem alguma dúvida corporativa? Pergunte ao Dr. Dalmo nos comentários e publicaremos a resposta.

Esse post foi publicado em dr. dalmo responde. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

