As piores invenções da humanidade: terno com ombreiras

Terno com ombreiras

O traje (ultraje?) do cramulhão

Um acinte à alta costura casual e esporte-chique! Uma cantiga de maldizer do vestuário contemporâneo! Um escracho amorfo compactuado pela indústria têxtil! Depois da invenção do galã porto-riquenho Bobby Ombreras, o universo infelizmente nunca mais foi o mesmo.

Nascido em Porto Rico e naturalizado americano, o ator Bobby Ombreras tinha o mundo a seus pés. Com apenas 23 anos, seu charme o transformou rapidamente em um dos maiores ídolos de teledramas mexicanos, chegando a namorar grandes divas e receber vultosos cachês para vender reles sopas enlatadas.

Bobby Ombreras antes da "Maminha Incident"

Em um pitoresco sábado de outono, sua vida mudou por completo. Bobby almoçava tranquilamente em uma churrascaria de Tenochtitlán, até que um grave incidente abreviou sua carreira. Tudo porque um espeto de maminha mal manuseado por um estabanado garçom trespassou acidentalmente o dorso do galã, resultando em deformações cutâneas e significativa perda de movimentos no local após 8 tentativas frustradas de reconstrução.

A partir daí, sua carreira foi para o espaço. Com o corpo desfigurado e sem os movimentos dorsais, Bobby não mais recebia os melhores papéis para interpretar. De galã, foi rebaixado a corcunda, aleijado, Frankenstein e sósia do Francisco Cuoco. Foi ficando esquecido pela mídia, empobreceu e não conseguia nem ao menos ganhar a vida como homem-placa nas ruas de San Juan, por não suportar o peso do instrumento de trabalho.

"Let it beeee, Paul", diria um espevitado Bowie e suas ombreiras

Inconformado em sua kitnet alugada, Bobby resolveu dar a volta por cima. Desenhou uma vestimenta capaz de disfarçar sua imperfeição corpórea com estilo, elegância e sofisticação, criando, assim, o terno com ombreiras. O objetivo de sua invenção era conferir volume, simetria e equilíbrio a quem o usasse, mas paulatinamente foi sendo incorporada pelas camadas mais cafonas da população. Bobby Ombreras recuperou seu prestígio e os melhores papéis de atuação, mas nunca vai recuperar os graves danos em nossas retinas causados por sua invenção.

De Elvis a Frota, passando por Mestre Didi: os sábios adeptos das ombreiras

Anúncios
Esse post foi publicado em piores invenções da humanidade. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s