Dúvidas Corporativas? Dr. Dalmo responde!

Dr. Dalmo, em meu primeiro dia de empresa, recebi um manual de normas e procedimentos sobre como manter minha higiene em dia. Isso é passível de processo por assédio moral? (Wellington, 25 anos, Ribeirão Pires-SP)

Olá, Wellington, tudo bom? Assédio moral eu não diria, mas isso é passível de vermes, micróbios, bactérias e outras moléstias sugismundas residindo em sua pele, prontos para reivindicar melhores condições de trabalho. Espero ter ajudado (e encontrado água morna e um sabonete à base de patchouli pra arrancar o cascão). Abraço, de longe.

Dr. Dalmo, me ajude. Tenho que passar urgentemente mais uma alteração de texto do cliente para os meninos da criação, que já estão putos da vida comigo com as zilhões de idas e vindas desse job. O problema é que o material deve ser enviado por e-mail para a Suécia o mais rápido possível, pois a multinacional é de lá. Preciso de urgência nisso! Acho que um deles tirou um estilete da gaveta. Beijuss (Katiane, 40 anos, Belford Roxo-RJ)

Katiane querida, tudo bom? Fogo se combate com fogo. Aconselho você a entrar no estúdio de criação munida de um spray de pimenta (ou cola spray para a montagem de layouts, se estiver mais fácil) para conter os ânimos mais exaltados. Entendo sua preocupação com relação ao envio do job pra Suécia por e-mail, afinal, a mensagem ainda faz algumas paradas em Xangai, Cartagena e Madagascar. Aliás, o job em questão está sendo feito em português? Será que faz alguma diferença de como ele será lido por lá? Beijuss.

Dr. Dalmo, pra mim, chega! O café aqui da agência acabou e não são nem 14h! (Roger, 43, Conselheiro Lafaiete-MG)

Prezado Roger, não se desespere. A falta de café não irá enlouquecê-lo! Digo isso por experiência própria, hein? Basta substituir o cafezinho por hábitos mais saudáveis, como o cigarro, o crack e o uísque nacional. Se não der certo, desenvolva o hobby de gritar com cada colega de trabalho que cruzar seu caminho pelo corredor após cuspir a água do bebedouro em suas finas gravatas italianas. Depois de mordiscar seus cotovelos, me conte se deu certo. Abraço.

*Dalmo é antropólogo, guru, tarólogo, personal stylist de celebridades, professor de defesa pessoal e renomado profissional de marketing. Ensinou Justus a pentear seu cabelo e é colaborador esporádico da Odaires.

Tem alguma dúvida corporativa? Pergunte ao Dr. Dalmo nos comentários.

Esse post foi publicado em dr. dalmo responde. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Dúvidas Corporativas? Dr. Dalmo responde!

  1. Juliana Santos disse:

    Olá, ontem fui em uma entrevista no Banco. E então, hoje a gerente geral que me entrevistou ligou e disse que amanhã eu teria uma entrevista regional as 11 horas. Mas eu fico me perguntando: O que é uma entrevista Regional?
    Até porque as perguntas mais básicas sobre a minha vida, sobre o que eu faço e entre outras mais complicadas já foram perguntadas

Deixe um comentário

