Cretinices do mundo moderno: pose do cotovelinho

Clássico cotovelinho marketista

Seriedade, credibilidade, empreendedorismo…ou apenas um prático e discreto artifício para manter a cabeça fixa no tronco durante uma sonolenta palestra de um pseudo-guru marketista?

Não importa. O fato é que, a cada dia, a pose do “cotovelinho” ganha milhões e milhões de seguidores no mundo corporativo neo-global-pós-qualquer-nomenclatura-idiota-que-vão-inventar-amanhã e veio pra ficar! Mais do que simplesmente forjar (e forçar) uma atitude diante de clientes ou adeptos do “me engana que eu gosto” do universo marketista, o cotovelinho hoje simboliza a nulidade do vácuo do pensamento empresarial.

O Pensador de bronze...

Poucos sabem, mas quem primeiro realizou a pose do cotovelinho foi o escultor francês Auguste Rodin em sua famosa obra “O Pensador” (não o da loira burra, mas sim aquele feito de bronze). Denotando meditação, intelectualidade e sabedoria, a arte ganhou o mundo e não demorou a ser indevidamente apropriada por esses profissionais do business que, ironicamente, fazem de sua profissão justamente o contrário do significado original da obra.

...e o de platina (ahã...bem que ele queria)

Por isso, se você é daquela tchurminha que adora embutir conceitos de guerra (estratégia, missão, guerrilha e o escambau) em um simples cartão de visitas, faça-nos um grande favor: mantenha vivo o cotovelinho que tá tudo certo! Só assim suas mandíbulas ficarão presas, evitando que, de sua boca, continuem saindo termos estúpidos como “valor agregado”, “pensar fora da caixa”, “sustentabilidade” e outras asneiras.

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Uma resposta para Cretinices do mundo moderno: pose do cotovelinho

  1. Fernando disse:

    Eu pensei que era para esconder as cicatrizes de uma barba mal feita

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