Grandes Verdades Universais: é pique, é pique, é hora, é hora…

"Êêêêêêêêê...Fulano! Fulano! Fulano!"

Mais um aniversário. Mais uma comemoração. Mais uma ocasião em que dezenas de pessoas ficam te encarando, com feições alegres e bobocas, batendo palminhas e ávidas para que você pulverize saliva em cima de um bolo.

Por que esse ritual ainda perdura em nossos dias? Qual é o sentido das pessoas cantarem “parabéns a você”? E, principalmente, por que não existe uma versão mais moderna de tal cântico cabalístico (e aqui não me refiro à variação juvenil do “é pica, é pica, é rola, é rola…”, que além de extremamente deselegante, é coisa de moleque de quinta série!)? Pense bem! Há quantos anos você ouve (e invariavelmente canta) essa musiquinha? Se todos reclamam da idade, será que não era melhor tocar a marcha fúnebre anualmente ao invés dessa porcaria?

A musiquinha do parabéns sempre me intriga. O que diabos significa “é pique, é pique, é hora, é hora, rá-tchim-bum”? É para causar algum tipo de suspense ou catarse na hora de assoprar a vela? Foi algo meramente “traduzido” em onomatopeias para casar com a melodia original? Ou somos um bando de retardados que ficam cantando qualquer merda nonsense por anos e anos? Eu acho que essa parte só perde para o “êêêêêêêê…” do final, precedido pelo nome do(a) aniversariante. Isso quando não emendam um “com quem seráááá…com quem seráááááá, com quem serááááááá que o fulano vai casar?”. Porra, a pessoa já tá toda constrangida em ser o alvo dos holofotes e ainda querem arrumar outra festa pro(a) coitado(a) se envergonhar ainda mais?

“E pro o fulano nadaaaa?”

“Tuuudo!!!”

“Então como é que é??”

“É pique, é pique, é hora, é hora…”

A transcrição da música torna o significado ainda mais surreal, não? Sendo assim, parabéns aos compositores originais por nos presentear com essa bela canção (nesta data não tão querida…).

Anúncios
Esse post foi publicado em grandes verdades universais. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Grandes Verdades Universais: é pique, é pique, é hora, é hora…

  1. Fernando disse:

    O legal é cantar os versos fora do tempo

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Anivers%C3%A1rio

  2. agora que eu ja sei nao canto mais essa musica pornada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s