Grandes Verdades Universais: copo de requeijão

A indestrutibilidade do Copo de Requeijão

Bonitinho, mas ordinário!

Intransponível. Inquebrável. Indestrutível. Faça o teste. Encoste sutilmente a borda de um copo comum em uma superfície rígida. Ele certamente vai se quebrar em mil pedacinhos e te cortar quando você estiver passeando descalço em casa, 3 dias depois. Agora, arremesse um copo de requeijão do alto do 8º andar. Ele permanecerá intacto no asfalto duro, perfeito, sem nenhum arranhão.

Não se sabe ao certo qual a gênese do copo de requeijão, o artefato mais resistente da humanidade, mas especula-se que seu material foi deixado na Terra por seres de outro planeta ainda na Era pré-cambriana, há 4,5 bilhões de anos.

"À princípio, Wolverine teria luvas de copo de requeijão ao invés de garras de adamantium" (Len Wein, criador do herói)

Há inúmeros relatos da utilização do material do copo de requeijão em nossa história. Desde Jesus Cristo, que o utilizou como pote de amendoins na Santa Ceia (e o utensílio existe até hoje no Vaticano), até os guerreiros da Idade Média, que faziam suas armaduras com o mesmo material. Hoje, fontes internacionais asseguram que a China já teria um protótipo bem encaminhado da Bomba Láctea, uma arma letal desenvolvida com 380 copos de requeijão combinados.

"Se as Torres Gêmeas tivessem sido construídas com copos de requeijão, os asseclas de Bin Laden teriam ido para o inferno em um reles teco-teco" (Barak Obama)

No Brasil, sua história data do começo do século XX, quando o clã dos Nadir Figueiredo se apossou de uma extensa jazida do material indestrutível na região de Mauá e começou a fabricar o copo de requeijão que todos conhecemos. O processo de fabricação do produto é guardado a 7 chaves, pois não se imagina como é o processamento de algo inquebrantável.

O artefato caiu no gosto popular dos brasileiros, que viram no copo de requeijão uma saída economicamente viável para sua gastronomia. Uma família que possui um copo de requeijão o terá por gerações e gerações. O mesmo copo. E, com isso, proporciona ao mercado o lançamento de uma vasta linha de produtos adaptados que acondicionam cerejinhas, palmitinhos, azeitonas, figos, champignons e outros alimentos.


Anúncios
Esse post foi publicado em grandes verdades universais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s