Grandes Verdades Universais: crachá de atendimento

Crachá de Atendimento

Horóscopo, videntes e suas bolas de cristal, runas e búzios de uma madame tresloucada, o polvo moribundo de um aquário…que nada, existe uma maneira muito mais fácil hoje em dia de prever como será o seu dia.

Pode reparar. No caixa de supermercado, na fila do banco, no laboratório clínico, na oficina da concessionária, no guichê do Achados e Perdidos, entre outros. O crachá de profissional afixado na camisa dessas pessoas é capaz de te informar exatamente o que te espera na fila desses lugares.

Bom atendimento, velocidade e cordialidade? Ou mau humor, lentidão extrema e desleixo? Tudo isso, caros amigos, vai depender do tipo de foto do profissional em questão que está impressa no crachá, ou simplesmente fixada num retângulo de cartolina com uma cola vagabunda do tipo bastão.

Se a foto for semelhante a dos anos 70, com penteados toscos, folha meio amarelada, feição emburrada, pouca iluminação,faltando cores nas bordas e uma imagem que aparenta ser uma pessoa completamente diferente da real, relaxe, você está em boas mãos e terá um lindo dia pela frente. Isso é sinal que o profissional já está na empresa há décadas, conhece todos os trâmites de sua função e está careca de saber os procedimentos que vão minimizar a sua irritação (se ele não estiver de aviso prévio, claro).

Agora, por outro lado, se a foto que você observa no crachá parece um espelho da pessoa que está te atendendo, se fudeu. Isso significa que ela tirou esse retrato há 10 minutos na maquininha vagabunda do shopping e começou hoje na empresa. Embora queira mostrar serviço, vai estar nervosa, vai errar todos os procedimentos, vai ficar chamando o gerente de 3 em 3 minutos pra saber onde fica a tecla “esc”, vai abrir a gaveta 5 vezes fingindo que procura algo lá que vai te ajudar e, principalmente, vai olhar e digitar numerinho por numerinho aquele código de barras infinito de um produto que sequer você precisa naquele momento.

Por isso, observe muito bem antes de entrar em uma fila. Quem vê cara, não vê coração, mas vê o fim da fila cada vez mais perto.

Adivinha com qual desses você vai ficar puto logo cedo...

Anúncios
Esse post foi publicado em grandes verdades universais. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Grandes Verdades Universais: crachá de atendimento

  1. Fernando disse:

    E se no crachá não tiver foto?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s