As piores invenções da humanidade: viseira de praia e colete

Viseira de praia e colete

Duelo ferrenho

Uma inocente disputa entre renomados estudantes foi a origem de duas ignóbeis invenções que fariam até o capeta corar de vergonha no inferno.

Patrick Viseirà e Thierry Collet eram mais do que rivais no laboratório de física da Université de Lyon, na França. Eram inimigos que disputavam, além da soberania intelectual da época, o amor de Lolita Ricota, uma chicana jeitosinha que encontrava-se ilegalmente no país.

Em meio a um sarau envolvendo absinto, lança-perfumes e fitas K-7 do Abba, Viseirà propôs um desafio a Collet: o primeiro que inventasse a coisa mais próxima do nada, que jamais havia não-existido, ficaria com Ricota.

Isso posto, começaram as pesquisas. Em 4 anos e meio, Viseirà inventou um objeto capaz de não proteger a cabeça do sol, mas era colocada na cabeça, feita de material vagabundo, com cores chamativas e quase sempre fadada a tornar-se um brinde chinfrim para clientes em fim de ano: a viseira de praia.

Viseirà e Collet, os conquistadores de Ricota

O contra-ataque veio a galope. No exato dia em que nascia a viseira de praia, Collet finalizava uma vestimenta que não tinha mangas, não servia para vestir nada, não esquentava o corpo, não combinava com nada e teria lugar cativo na vida de quem nada seria na vida. Nascia, então, o colete de tecido.

A disputa foi ferrenha. O caso virou um escândalo e foi parar no tribunal. Nenhum dos 2 possuía argumentos convincentes para provar a anterioridade de suas invenções. Quando teve conhecimento da aposta, Ricota, transtornada de tanta vergonha, se matou. Se hoje estivesse viva, testemunharia o surgimento de um alimento criado em sua homenagem, tão insosso quanto a nulidade do vácuo, o (para muitos) “saborosíssimo” queijo ricota.

 

 

Anúncios
Esse post foi publicado em piores invenções da humanidade. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para As piores invenções da humanidade: viseira de praia e colete

  1. Natalia disse:

    Os dois eram parentes?? São tão parecidos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s