Dúvidas Corporativas? Dr. Dalmo responde!

Dalmo, sou assistente de servente em uma fábrica de bibelôs para escritório e busco subir de cargo. Devo fazer um curso de línguas? O mandarim ainda está em alta? Abraço. (Odilon, 23, São Gonçalo-RJ)

Caro Odilon, todo e qualquer curso de idiomas se tornará obsoleto quando houver uma iminente invasão alienígena. Por isso, recomendo fortemente que você invista seu dinheiro em sua higiene pessoal, aproximando-se de uma das filhas do presidente da corporação que você trabalha. Espero ter ajudado, abraço.

Falmo, Ddesconfifo qe meu estagiáario ganh mais do qu eu! Erstou háa 27anos emuma empraesa de cosméticows para albinos.Como piosso mudar e3ssa situacao? (Michelângelo, 58, Guarujá-SP)

Prezado Michelângelo, você está quase lá. Talvez falte apenas um pouquinho de esmero diário. Recentes pesquisas revelam que um bom curso de digitação, aliado a um pensamento comercial, podem contribuir bastante para que você consiga se sobressair nesse mercado tão competitivo. Boa sorte em sua jornada, abraço.

Dalmo, acho que meu chefe está querendo abusar sexualmente de mim. É normal ele sugerir um feriado chamado “Dia da Secretária Sapeca Só Usando Lingerie Vermelha”? Kisses. (Antonieta, 22, São Paulo-SP)

Antonieta, minha linda. Feriados fora de época são perfeitamente normais nas grandes corporações. Caso você seja devota do Dia da Continuação da Carteira Assinada, recomendo fortemente viajar com o seu chefe na data que melhor lhe convier. Beijoca.

*Dalmo é antropólogo, guru, tarólogo, personal stylist de celebridades, professor de defesa pessoal e renomado profissional de marketing. Ensinou Justus a pentear seu cabelo e é colaborador esporádico da Odaires.

Tem alguma dúvida corporativa? Pergunte ao Dr. Dalmo nos comentários.

 

Anúncios
Esse post foi publicado em dr. dalmo responde e marcado . Guardar link permanente.

3 respostas para Dúvidas Corporativas? Dr. Dalmo responde!

  1. Amanda disse:

    Feriado fora de época é com vc mesmo, né?!

  2. Mirella disse:

    Cara Amanda;

    Como representante legal da revista Gerson venho por meio desta alertar que qualquer outro comentário que possa ser interpretado como ofensivo pelo sócio majoritário da revista será discutido em juízo.

    Salvador, 22 de outubro de 2010

    Mirella Portugal
    Advogada/responsável jurídica da Revista Gerson
    OAB/BA 123.456

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s